Arrumando as Malas parte III - The End



Rarararararara,
Voltei para continuar a supreendente história de minha viagem...
É eu sei que quando começa a ficar interessante a história eu corte, sorry my people, mas é que estava ficando muito grande e isso cansa um pouco a leitura rsrsrsrsr....
Bom, neste final de história vocês irão entender por que no início eu disse que brasileiro tinha marca na testa...Voltamos ao avião, quando o piloto disse: aperte os cintos, vamos decolar... Eu estava olhando atentamente o computador estava na minha frente, como se fosse a primeira vez que tava viajando, estava muito feliz, o avião começou a acelerar 0km/h .... 10km/h....quando pego velocidade foi de 10km para 200km/h, carracas meu, a velocidade é tanta que você gruda na poltrona...mas mesmo assim eu não piscava continuava olhando os números da velocidade da aeronave que não paravam de subir até o momento que a aeronave começa a plaenar no céu, parece que nem se move, mas é os incredíveis 800km/h...o sinais de cinto são apagados as aeromoças (hostnes) começam a trabalhar, e o piloto nos deseja uma boa viagem...hummmm a lista de filmes só tem filmes bons, já vi que vou assistir tudo, eeeeeee presente da TAM, eiii e desta vez não é só os fones de ouvidos kkkkkkk.....
Depois de 1hs no céu começa a servi a janta, bom fiquei um pouco decepcionada com a TAM, pois em vôos nacionais o atendimento durante o vôo é nota 10, agora em vôos internacionais minha nota é 4, pois depois da janta não servirão mais nada, e quando estava amanhecendo nem sinal dos comissários de bordo...
Por incrível que pareça, faltando 30min senão menos, para a aterrissagem no aeroporto Internacional Malpensa -Milano IT, que começaram a servi o café da manhã ....OBS: nós chegamos em Milano era 12:55 da tarde, tinha já passado toda a manhã, tinha gente dentro da aeronave verde de fome...
Bom, bom bom tudo lindo, tudo belo o piloto comunica que a aterrissagem foi autorizada, os cintos são afivelados e depois de vários obstáculos e 10hs de vôo ( vôo direto, só se você compra em promoção como foi meu caso, senão custa o triplo de um vôo com 1 ou 2 escalas), chegamos ao destino final....
É agora 10 de dezembro de 2011 as 13:10 ( ah sim sim, até taxiar e liberar a aeronava leva um tempo) todos começam a se arrumar, pegar malas, abrir os cintos, depois de acoplado a passarela se abre as porta, e em fim pisando em terra firme, pra muitos é um momento de alívio pois tem pânico de vôo....
BRASILEIRO VEM ESCRITO NA TESTA QUE É BRASILEIRO:
Quando eu saí da aeronava, e comecei a caminhar pela passarela, é de praxe que haverá policiais da imigração para olhar os passaportes...tá até aí tudo bem, o vôo tinha certa de 400 passageiros e todos sabiam que aquele vôo estava chegando de São Paulo, tinha pessoas de todos os lugares dentro daquele avião, inclusive os brasileiros. Eu, estava vindo tranquilinha e bela, vi de longe o policial, só que ele não tava parando ninguém hhummm achei estranho, mas continuei minha bela caminha para fora da passarela, quando passo por ele, acredite o policial me parou:
Di dove viene? e dove vai? ( que bello, quem disse que eu falo italiano)
Obs: ele fez estas perguntas, mas estava com o meu passaporte em mãos... Arrivo da São Paulo e vado a Milano...
Ahhh, me olhou bem, fez cara crachá, para ver se a foto era realmente eu e deixou passar...
fui caminhando até os guiches da imigração, onde tem duas placas, uma em 2 guiches escrito extracomunitário e outra em 4 guiches escrito comunitário... Puts grila, extra comunitário ou no português bem falado, os imigrantes/ estrangeiros de fora da União Européia são em maior número por que temos menos guiches uuufffffff.... paciência o jeito é esperar, caminhando lentamente e vendo que todos passavam pensava, não serei eu a azarada kkk quando chegou á minha vez, entreguei o passaporte com os bilhetes aéreos, era gatinho o policial, mas sério rsrsrsrsr Do you speak inglesh...bom eu sei um pouco, mais para não tropicar e correr o risco de ser negado a entrada, bom não é que eu sou muito otimista, mas meu passporte já tinha visto de entrada e saída da Europa era mais fácil ele me conceder o visto, voltando ao idioma, resolvir mudar é ser malandra essas horas, No signore, io non so parlar inghese, piu io so parlar un poco di italiano... Humm ok, me fez uma pilha de perguntas e eu respondendo pensei que não ia terminar, mas enfim ele me liberou... fui sem olha para atrás(vai que ele muda de ideia rsrsr) em direção das esteiras esperar minhas malas. Conheci uma brasileira que estava fazendo sua primeira viagem pela europa, na verdade era a primeira vez que ela viajava e estava acompanhada de sua avó. Ela me contou que estava muito preocupada em não receber o visto pois não falava italiano e nem inglês tava um pouco assustada, mas ela não teria tanto problema, pois ela tinha um pacote de viagem com hotel e guia, era muito mais fácil do que eu...Conversei com ela até as nossas malas chegarem e disse para ter calma pois o italiano não era assim difícil, depois de 15 min conversando suas malas chegaram primeiro e ela e sua avó se despediram de mim... bom eu fiquei ali na espera, alguns instante depois chegou minha mala, pegue-a e coloquei sobre o carrinho e fui em direção a porta de saída, é 100 metros das esteiras... O mas interessantes é que quando você sai das esteiras em direção a porta, você já vê as pessoas olhando para dentro e sorrindo procurando a pessoa que está chegando, me faz recordar daquele desenho a caverna do Dragão, eles sempre viam a porta do parque para retornar a casa, mas nunca atravessaram pois sempre tinha os inimigos.... bom comigo foi quase isso, a porta estava ali eu via todas a pessoas sorrindo mas na minha frente faltando 1 metro da porta tinha a polícia de imigração verificando as malas.... Eu tava me encaminhando para a porta com o meu carrinho e duas malas, pois ele não para todas as pessoas, bom mas neste caso, pararam todos os brasileiros, inclusive eu kkkkk....estava alí parada esperando o policial que me pediu para verificar as minhas malas, olho para o lado e quem eu vejo, a brasileira que tava com sua avó, imagina a cena ela era morena de Recife, tava branca igual a gesso, bom eu tentando ser prestativa, olhei para ela e disse: quer ajuda? Ela sorriu aliviada e disse sim.
Eu me aproximei e pedi licença para o policial, ela gaguejava e não consegui pronunciar nenhuma parola... eu disse: scusa signore, lei non parla italiano.. e ele assim você são conhecidas, eu disse que a conheci no vôo, mas que estava com medo de ser parada pela polícia, aí o policial. Lei va dove? lei me a detto che ha una riserva in un hotel a Milano per te e sua nonna... ele perguntava para ela se era verdade, ela me olhava e eu fazia gesto descreto de sim, pois se ela não entende e diz que não a vaca vai pro brejo, aí ele perguntou ha alcuna persona aspettando? si, lei me a detto che ha una persona del hotel aspettando loro. ele de novo pergunta para a moça e ela confirma... depois ele disse, eu preciso olhar as malas, aí eu falei para ela fica tranquila, ele vai abrir as malas e olhar se tem algumas coisas como comida ou produto de origem vegetal ou animal pois é proibída a entrada deste produtos aqui. Deixa ele olhar e revirar, depois ele te libera... Bom, resolvido um problema, agora era minha vez, o policial me fez um monte de perguntas, de onde eu era para onde eu tava indo, quantos dias ia ficar na Itália, na casa de quem eu ia ficar, por que tanta mala e eu respondendo mas do jeitinho brasileiro, respondi como ele quis, aí ele viu um caderno dentro da mala, por que este caderno você estuda, eu sim sim, sou recém formada e penso fazer mestrado aqui, ele supreso aqui? sim sim aqui tem as melhores universidades da Europa rsrsrsrs, de que parte do Brasil você é para ser assim tão branca, da parte mais bela o sul do Brasil rsrsrs fiz uma propaganda, falei até para ele procurar no google, é cara de pau né... eu estava alí sentada enquanto ele me perguntava e olhava minha mala, quando eu olho para a porta vejo meu amor e seu amigo e acenei com a mão, eles me virão e sorriram e o policial me questionou. Sono tuo amici.. si si, penso che loro sono un poco preocuopado con mio ritardo... o Policial parou de olhar minha mala, nem mexeu muito, fechou o ziper e colocou no carrinho, e me disse: benvenuto in Itália... ohhh Grazieee....GAME OVER rsrsrs saiii feliz da vida, corri para os braço do meu amor dei um beijo e fomos para casa que eu tava morta da fome rsrsrsrsr....Me lembro de estar com sol as 15:00 hs temperatura de 10º e não ter nenhum floco de neve que é muito estranho para estava época do ano...
Estava foi minha história de quando eu cheguei na Itália, em breve contarei mais história de lugares novos que conheci e também de pessoas interessantes e suas histórias de vida.


Bjocas meu povo até maisss
:D

Comentários

Postagens mais visitadas