Curiosidades da Italia

Buongiorno!!!
Esta manhã recebi um e-mail de um amigo com o seguinte título: coisas negativas sobre a Itália, segundo um casal de brasileiros. Bem, li o título e subentendi, lá vem bomba rsrsrsrsr. Comecei a ler atentamente, cada frase e a cada frase que eu lia, a vontade de riri era maior, e aumentava cada vez mais. Então resolvi compartilhar trechos deste e-mail, pois todos nós sabemos, que numa viagem tudo pode acontecer, mais com este casal, pediram para ter azar e repetiram na fila rsrsrsrsrs.

"Eu e minha namorada passamos 2 semanas na Lombardia para resolver os procedimento da cidadania e depois 1 mês e meio fizemos um mochilão (só na italia). Gostaria de colocar pra fora algumas coisas negativas q ocorreram e impressões.

quando fui comprar 2 tickets de trem para veneza, o funcionário deu o valor dos 2 tickets sem o desconto da promoção do sábado italiano (2 tickets por 1). Eu perguntei pra ele se não tinha o desconto já q era sábado, ele ficou todo estressado e começou a resmungar com outro funcionário, foi quando eu percebi ele dizendo algo como: "quer o sábado italiano mas não fala italiano! Ecco!

Minha namorada perguntou a uma funcionaria do supermercado se uns tipos de pães eram mais macios ou mais duros, a louca deve ter ficado ofendida não sei pq e começou a ironizar na frente de todo mundo " questo morbido, questo duro!!! morbido duroooo "repetiu 3 vezes em auto e bom som. Atendimento nota 10.

Num restaurante pedi gelo, o garçom pergunta: para que?? nem vou comentar nada....
Sorrento e costa amalfitana são máquina de fazer dinheiro. Nada é de graça e acredite, nem praia!! 80% é privado e no resto (normalmente os piores lugares) vc pode estender sua canga com uma multidão ensandecida por espaço. Existem praias 100% "pagas" vc só entra se pagar a cadeira e o sombreiro! É engraçado pq fica um monte de cadeiras vagas e espaço livre, mas do lado q não é pago fica abarrotado. justo! Uma experiência de q o sistema realmente funciona foi quando achamos um espaço no cantinho do lado da pedra onde batia um pouco de sombra. Tomando sol na boa, um sujeito carrancudo nos saúda com um amigável - Bongiorno! seguido de: "vcs não podem ficar aqui, essa é uma área privada e terão que alugar o sombreiro". Fomos chatos com ele pq achamos um absurdo e como a gente já tava Pê da vida com o tratamento do povo italiano fomos sarcásticos: Deus fez a praia para todos, Praia é pública, um direito de todo cidadão, vc é dono da praia pra mandar a gente sair daqui?? aí ele disse, a área pública é naquela parte, daqui a pouco eu volto e se ver vcs aqui ainda vou tomar as providências. kkk

Necessidades fisiológicas nas cidades italianas = oportunidade de fazer dinheiro.... até o Mcdonalds nas cidades q mais bombam tentaram se ajeitar e colocaram um sistema eletrônico q na sua nota fiscal vem uma senha para abrir a porta do banheiro. sistema burro, pq é só esperar alguém sair e vupt! pra dentro.. kkk banheiro público de graça é quase inexistente, nas estações de trem vc acha... mas nas cidades o Mcdonalds é a salvação.
Fomos pra sardenha e em agosto é o ÓOO! tinhamos ido em julho no ano passado e já tinha achado bem lotado, mas nada comparado com agosto. só fui denovo pra lá pq pelo menos as praias são infinitamente mais bonitas e de graça. 2 observações importantes, 1- o povo é bem espaçoso na praia... vai a família toda ocupar uma área de praia equivalente a 3! não é exagero! e o legal é quando vc coloca suas coisas perto (2 palmos da deles)... ficam te olhando com aquela cara de c* (desculpe a expressão) como se vc tivesse invadindo o espaço que eles adquiriram por usucapião. sem falar a grande sujeira q eles deixam pra tras, mais bitucas de cigarro do que areia na praia... nas 13 praias q fui, nenhuma tinha uma lata de lixo. 2- nunca vi povo pra gostar de jogar tanto vôley na praia como esses italianos! Se a praia fosse grande pelo menos, mas veja a situação... praia lotada, de longe vejo 6 bolas de vôley pra cima e pra baixo... como sempre tem q ter os joselitos! alguns estavam dando cortadas violentas... comecei a apertar o meu passo com medo de tomar uma bolada foi quando derrepente uma cortada acerta em cheio a cabeça de uma mulher a dois passos de mim! a mulher ajoelhou no chão de tanta estrela q viu, não sei como não desmaiou.
ahh, estava me esquecendo da greve de trem e de ônibus... como poderia esquecer uma coisa dessas?? Saindo de florença, fomos fazer o daytrip para pisa e lucca... fizemos pisa primeiro, depois lucca... bilhete de volta comprado, chego na estação tudo vazio!! GREVE!! um cara nos aconselhou tentar na estação de ônibus, talvez ainda teria algum. Chegando lá, os locais dos ônibus todos ocupados por carros.
Ok, vamos ver um taxi de volta quanto sai... o cara: - talvez 120 mas não posso te dar um valor fixo. Nesse caso a solução foi procurar um hotel, eram quase 10h da noite e não achávamos uma vaga de hotel, cidade lotada!! demos sorte pq era semana de festivais e no dia tinha o tal do james blunt tocando. Então a gente andando desesperados entre a multidão para achar um quarto, com vontade de ir ao banheiro (sorte q era o número 1 apenas – o jeito foi achar um beco escuro) e com a trilha sonora do james blunt ao fundo.
acabamos achando um hotel de 3 estrelas bem no centro, milagre... por 105 o quarto! 3 estrelas – 105!! café da manhã bem pobre pelo valor cobrado mas pelo menos não dormimos no chão da estação.

Vcs acham q a trenitalia nos reembolsou 10 euros pelas nossas passagens?? kkk"
 
 
 
 
 
 
Agora gente, observações a declarar: claro, que este casal foi muito azarado, ou aumentaram um pouco a história. Realmente, algumas coisa são reais, como o caso das praias, eu fui numa onde tinha que pagar, mas no lugar onde não havia cadeiras, só tinha areia eu coloquei minha toalha e fiquei bem tranquilinha, niguém me mandou sair. E outra coisa que eu observei neste casal, e nas pessoa lá na Itália. Gente, quando você vai num outro país, nimguém é obrigado a saber o teu idioma, tão menos o inglês ( o inglês foi posta para nós, por livre, espontânia opressão americana, mais vamos lá continuamdo),  então por favor, faça um cursinho via internet que seja, para aprender o basicão, para chegar lá falando italiano. Eu, sabia o básico, mais quando eu fui nos restaurante, padarias ou até em loja, eu me esforçava o máximo para fala italiano, e eles ficam tão contente com sua iniciativa, que repetem calmamente para você, quando você não entende, vão bem atenciosos. Aconteceu comigo,  fui numa loja que vendia artigos para presentes, comprar cartão postal, comprimentei em italiano, e falei só em italiano, quando o rapaz falou algo e eu não entendi, ele logo percebeu que eu não era italiana, eu disse para ele : per favore parle piano piano, cosi capito. Ele repetiu, e nós dois nos entendemos. Outro caso foi, fui comprar água, entrei na lanchonte, e tinha uma família de americanos, a moça estava atendendo com um cara muito feia, e falando em inglês, imagina né... pensei , vai sobrar para mim. Quando ela veio me atender, disse : Hi, eu respondi :Ciaooo, sera. ( era umas 16:00) ela mudou completamente a cara, abriu um sorriso e me atendeu direitinho.
Então vale esta dica, você não precisa chegar lá falando fluente ou intermediário, o basicão já servi. Hoje na internet há, vários cursos on line, alguns de graça outros pago. Funcionou comigo, sei que funicionará com voces. Em breve, postarei os site, para melhor facilitar a vida..

Buona Giornta...
Ciao Ciao

Comentários

  1. Não concordo inteiramente com sua opinião...existem cidades no mundo inteiro que são muito turísticas! devemos nos esforçar para entende-los,claro, mas eles tem a OBRIGAÇÃO de nos atender MUITO bem.Os italianos não são amigáveis sempre e deveriam,como todos somos no Brasil.Somos um exemplo. Sem falar na cultura francesa tambem que vai pelo mesmo caminho...fico feliz pelo seu italiano mas essa tambem é APENAS a sua história.Bom para você.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas