Arrumando as Malas

Como eu coloquei anteriormente no Blog, recentemente estive na Itália, um país lindo e romântico. Aprendi diversas coisas, que pretendo compartilhar com todos, principalmente com foi voar pela primeira vez. Mas vamos lá, primeira coisa que devo fazer antes de pegar a estrada, escolher o lugar para onde eu vou, depois um boa opção de hospedagem,e onde comprar passagens ( acoselho comprar no site de companias aéreas é o modo mais fácil de pagar menos, normalmente as agências de viagens elas cobram tarifas elevadíssimas). No meu caso, eu economizei um monte com hospedagem pois fiquei na casa do meu namorado, mais como nem todos tem namorado ou parentes na Itália, aí vai umas dicas:
1º. Escolha a cidade: depois de fazer sua escolha, que muitas vezes não é fácil, principalmente se falando de Itália, você deve optar por cidades turísticas que te possibilitem, conhecer as cidades pequenas, sem gastar muito utilizando trens. Ex: supomos que você escolheu a cidade de Vicenza, na região do vêneto, é uma bela cidade que fica perto de Venezia e 2hs de trem de Milão. Sem contar as inumeras cidadezinhas próximas, que são muito belas, e bem receptiva.
2º. Escolher onde se hospedar, você tem duas opções mais enconta, que são os hoteis de cidades vizinha( por não ser cidade turisticas você encontrará preços realmente baixos) ou os Albergues ( quando falamos em albegues, todo mundo já torce o nariz, mais na Europa albegue é diferente você paga entre  € 5-7 dorme bem,é organizado e limpo, a única diferença do hotel é que os banheiros são comunitários) ou se preferir depois uma gama de Hoteis luxuosos que vão de € 70.00 até 1.000,00 por noite, dependendo de onde você escolher. Se for ficar num albergue ou num Hotel mais simples aconselho olhar o endereço, e pesquisar onde está localizado, assim você não irá gastar com taxi, e sim solas de calçados.
3º Depois de realiza a escolha da cidade, o lugar para se hospedar, é a hora de comprar a passagem aérea. Antes de eu comprar a minha passagem, eu pesquisei muito, e constatei que os site de viagem aqui do Brasil são muito caros, muitas vezes há uma diferença de até R$300.00 entre o site da compania aérea e o site da agência de viagem. O bom de comprar passagem no site das companias, é que você faz um cadastro, de início você já ganha algumas milhas, para suas próxima viagem, e também por que as companias aéreas terão teu e-mail, e sempre você estará informado de promoções, como foi o caso recente da TAM, em comemoração dos seus 35 anos fez uma promoção de passagens aéreas ida e volta para europa, voôs diretos custando R$1.700,00 tava realmente barato. Quem é acostumado a viajar sabe, que voôs diretos normalmente é o triplo deste valor, e para baratear muitas vezes optamos por voôs com várias escalas, como foi meu caso. Sai de São Paulo - Amsterdan - Milão, para conseguir uma valor mais barato, em época de férias, mais valeu o esforço. Mas há um outro truque em pagar menos com passagens aéreas, eu disse inicialmente que comprar passagens aéreas em sites de agências de viagens brasileiras custa caro, mais eu comprei a minha passagem no site de uma agência de viagem italiano a edreams, como eu comprei em euro, e economizei, por incrível que pareça R$1.000,00 (claro, vamos no bom senso, se você for fazer o cálculo e a passagem sair mais barata, vale a pena comprar. Agora, se for o mesmo preço ou até mais caro compre no Brasil.).
Preste sempre atenção na hora de comprar a passagem, se ela tem aliança com outras empresas. No meu caso eu tinha me cadastrado no site da Alitalia, mais como o preço era mais barato na KLM, viagei com ela, mais não dei o cuidado de observar se eram empresas aliadas. Quando cheguei em São Paulo, na hora Check- in, eu não apresentei o cartão de milhas pois era de outra compania. Mas quando eu cheguei em Amsterdan descobri, que as duas companias pertenciam a SKY team, e que as duas companias juntamente com mais umas 4 companias são aliadas. Isso foi minha sorte, pois quase perdi 3.857,00 ptos no cartão fidelidade. Há e falando em cartão fidelidade, eu só consegui resgatar meus pontos de volta, depois de voltar para o Brasil, por que eu já tinha o cartão, caso você compra a passagem, e não está inscrito em algum programa de fidelidade, na hora e resolva se inscrever depois que voltou da viagem, você não tem mais direito aos pontos. Parece bobeira né, mais meu amigo viajou para a europa, e depois que voltou se cadastrou e pediu as milhas, foi negado o pedido. Então preste muita atenção nestes detalhes, que muitas vezes não nos parece importante.
Aí vai uma pequena lista de companias aéreas, para sua próxima viagem:
 
 
Bom, agora que você já escolheu a onde pretende estar na sua próxima viagem, já tem lugar para dormir, e a passagem comprada, só basta agora arrumar as malas. Bem, isso é um assunto para um outro dia, quem sabe no chá das cinco.
Até lá...
Fiquem todos com DEUS.

Comentários

Postagens mais visitadas