Buembaaaa... Bienvenidos el Paraguay- PY.....Faça sua lista de compras


Bienvenidos amigos, prontos para fazer compras no Paraguay?? Quando a gente fala no PY, já vem na cabeça a idéia de produtos de baixa qualidade, de um lugar violento, onde só irão te passar o golpe, comprar câmera digita e levar um tijolo no lugar rsrsrsrs. Não é bem por aí, que o Py e Foz do Iguaçú é perigo isso todo mundo já sabe, mas hoje em dia qual é o lugar que é seguro???....Nenhum. Até a cidade que eu moro, era considerada calmaaaa, que até mosquito dava para se ouvir, hoje saiu no jornal que prenderam o chefe do tráfico. Então o jeito, é se adaptar ao meio, e claro tomar a devidar atenção com a segurança.
Quando você for para o PY, primeiramente vá com tempo e disposição para andar. Não leve bolsa, nem relógio, tão menos vá cheia de jóias. Não aconselho comer nas barraquinha de rua, em alguns shopping há McDonald`s, bom tenho certeza que lá é um lugar limpo. Esteja com uma roupa bem confortável, leve ( pois lá é muito quente), tenha sempre em mãos um garrafa de àgua. Eu aconselho, não entrar de ônibus ou de carro dentro do PY, para não ter o perigo de perder tudo. Mas, se não houver outra opção, torça para que tudo ocorra bem rsrsrsrsrsr... Não esqueça de entrar com seus documentos, principalmente RG. LEMBRE-SE: Você está entrando em outro país, precisa da devida documentação. Há uma coisa, que eu estava esquecendo, se por acaso você for de carro e colocar em algum estacionamento nas proximidades da Ponte Da Amizade, memorize bem o nome do estacionamento e a rua, pois pode ocorrer de você se perder rsrsrsr, aconteceu comigo. Levamos meia hora para encontrar o estacionamento. Fique tranquilo, não aconteceu nada de errado com meu carro, aposto não acontecerá nada de errado com o seu.




Bom, mais vamos para o que interessa, as compras.
1º Fazendo a lista de compras: antes de viajar faça uma lista, de tudo que você realmente pretende compra, pois chegando lá, e vendo tanta mercadoria e com preços baixos você pode ir a loucura rsrsrsrsr...ahh, quando você entrar no PY, não faça compras na rua na rua principal, pois alí terá só barraquinha, e produtos com garantias duvidosa.
2º Depois de fazer a lista com os produtos que pretende comprar, faça uma pesquisa  de preço no site das lojas, pois você verá uma variação de preços e economizará tempo. Pois, se você vai para o PY, sem nenhuma informação das lojas, e faz pesquisa de preços lá, você vai andar muito, não vai comprar nada e sairá frustado de lá e muito cansado.
3º Depois de fazer pesquisa de preço nos sites das lojas, dê preferência as lojas dos shopping que mostrem preços, mapa de localização ( assim você vai direto ao destino), e que disponibilize e-mail, skype e telefone de contato e o mais importante garantia.




4º Dicas de Lojas: Já estou viciada nestas duas, quando eu vou para o PY, eu sempre compro perfumes na La Petisqueira e eletronicos em geral no Shop Nave, pois eles disponibilizam e-mail, assim você pode entrar em contato com eles, pedindo confirmação de valores do site e forma de pagamento. No começo do ano quando fui para lá, eu fiz pesquisa de preço e confirmação por e-mail, eles foram bem atenciosos. E o melhor eu impri o e-mail e só mostre para a vendedora, ela pegou o produto certinhoo, e sem diferença de preços.
NÃO  esqueça de pedir nota e garantia, pois caso haja algum problema com o produto você pode trocar. Algumas lojas, quando dá defeito eles trocam ou te indicam a uma autorizada para concerto do produto. As autorizadas, dessas lojas normalmente são no Brasil. Por expl. aqui em SC, há em torno de 3 autorizadas do Shop Nave.
6º Quando você comprar seus produtos, peça nota pois você terá que apresentar na Receita Federal para vistoria de notas e produtos, caso você passe da cota permitida U$500.00 paga uma taxa de importação.


Boas compras até mais....

Comentários

Postagens mais visitadas