Belezas do Oeste Paranaense - Iuuupiii vamos Para Foz do Iguaçú




Olá, meu povo rsrsrrsrsrsrsr
Gente tenho algo para confessar, sou brasileira com muito orgulho, tenho a italia no sangue e apaixonada pelo meu estado: Eu Sou V.I.P - Vim do Interior do Paraná. Se eu começar a falar do Paraná, terá assunto de sobra rsrsrsrsr. Mas estou aqui especialmente para falar de uma das belezas da natureza as Cataratas do Iguaçú uma das finalistas do concurso que escolheu as 7 Maravilhas da Natureza, e pela Usina Hidrelétrica de Itaipu, a segunda maior do mundo que em 1996 foi considerada uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis.
Mas, estes pontos turíticos estão situadas na cidade de Foz de Iguaçú, é o 7° município mais populoso, com 256.081 habitantes. Integra uma área urbana com mais de 700 mil habitantes, constituída também por Ciudad del Este, no Paraguai e Puerto Iguazú, na Argentina, países com os quais a cidade faz fronteira.
Foz de Iguaçú, não tem só as Cataratas, há uma diversidade de atrações para o turista, inumeros ZOO, tanto para o público pagante como para aquels que vão de mochileiro. A cidade possue uma rede de transporte público interligados, onde você paga só uma passagem, há também vários táxis ( obs: se você estiver num Hotel, peça para o hotel chamar o taxi, normalmente são mais confiáveis).
Quando estiver em Foz do Iguaçú, vá aos pontos turíticos com muita calma, tempo de sobra, deixa a natureza se apresentar, mostrar seus encantos.
Destaquei, três pontos turísticos mais famosos e visitados em Foz.
Parque das Aves: Quando um turista visita as Cataratas, muitas vezes não se dá conta que no outro lado da avenida, isso mesmo, realmente é no outro lado da Avenida, há um parque muito interessante, e apesar do nome, tem várias espécies de animais interessantes, inclusive aves. O turista paga em média R$ 8.00 ( não garanto se aumentou), este parque não é igual aos ZOO tradicionais, que você anda por um lado e os animais no outro lado do viveiro. No parque das Aves, o visitante tem a possibilidade de entrar dentro de quase todos os viveiros, claro monitorado sempre pelo pessoal do parque do parque, asssim tendo contato direto com aves fauna brasileira. Quando eu fui a primeira vez, estava debruçada sobre o braço da ponte, observando as tartarugas, minha prima disse assim: eu se fosse você nãooo..... e não conseguiu terminar a frase pousou no meu lado um Tucano. Imagine minha alegria de ter um tucanos bem no meu lado. Então, visite o parque das aves, vale muito apena. Só não aconselho a entrar no viveiro das Araras rsrsrsrsr....



















2º Tríplece Fronteira: este é o marco das fronteiras entre Brasil - Argentina - Paraguay. É um lugar bem legal para tirar fotos, levar a família . Lá tem um mirante, onde é possível de visualizar a imensidão do rio Paraná. Aqui você não paga nada, mais a vista é maravilhosa.





3º Cataratas do Iguaçú: Não tenho que falar, imagens falam mais do que palavras. Aqui tem vários meios de se chegar nas quedas, de ônibus ( entrada R$ 17.00), pelo Macuco Safari (+ R$ 15.00) este safari é bem interessante, pois você corta toda a floresta até as quedas d`agua e por ultimo e só para os corajosos, via bote inflável ( +R$ 15.00), você vai de bota até o centro das quedras. Obs: houve uma atualização nos preço, não soube informar, na época que eu fui era estes valores).



Tomara, que você goste do passei. Esta aí uma boa opção para as férias de final de ano...
Forte abraço, fiquem com DEUS.

Comentários

Postagens mais visitadas