Vicenza (VC)



Uma bela cidade na Região do vêneto, a provincia de Vicenza tem cerca de 113.898 hab², estende-se por uma área de 80km², faz fronteiras com outras 12 bellas e piccole città. Atualmente, o centro histórico de Vicenza é tombado como Patrimônio da Humanidade conforme UNESCO.
Gente, eu particularmente, desde que descobri que sou de origem italia ( isso com 7 anos), comecei a estudar sobre minha origem, e uma paixão sobre a Italia foi nascendo dentro de mim. Orgulho de carregar o sobre nome GIRARDI e saber que meu bisavô era desta bella città. 
Muitas vezes a vida nos leva para alguns caminhos que a própria ciência não pode explicar, rsrsrsr, o amor da minha vida é un italiano, ele é uma otima pessoa para mim; quando eu cheguei na italia ele fez questão de me levar duas vezes em Vicenza, para conhecer a cidade dos meus antecedentes, lembro ele dizer: Amore, benvenuto a città di tuo bisnonni.... che bello. Me encantei pela cidade, a noite ela é lindíssima, há várias lanchonetes, restaurantes; eu caminhei pela cidade a noite, e você se encanta, com tudo, pois iluminação da cidade é especial para cada monumento, igreja, prédio.
No dia seguinte, peguei um trem de Dueville(VC) até Vicenza,  15 min de viagem, mais uma viagem muito agradável, caminhei sozinha pela cidade, fiz um tour de 3hs, e sabe qual é o mais interessante, você não se perde, pois por toda a cidade, tem mapas indicando os pontos turisticos, e na frente de cada ponto, ex: as Igrejas, há sempre uma placa contando a história.

É uma cidade de povo acolhedor, que irá te receber muito bem, linda, e com muitas coisa para ver. É uma mistura do antigo com o moderno, sua cidade repleta de escolas de idiomas para estrangeiros, de universidades, de um verdadeiro museo ao ar livre, e a noite com suas danceterias. Vale muito apena conhecer esta cidade, no coração do vêneto.




Saluto a tutte...
Baciiii
ciao cioa

Comentários

Postagens mais visitadas