Dueville (VC)



Benvenuto a piccola città di Dueville....
Esta cidade pequena e cheia de encantos com cerca de 14,065 hab, fez com que eu me apaixona-se a primeira vista, não por que ela será minha futura casa em pouco meses, pois por que realmente ela é linda. Uma cidade, 2 hs de Milão, a 1 de Venezia e 15 min de Vicenza. sem falar 5hs de Munique- Alemanha...
Cidade de povo simples, lembro de estar caminhando por aquelas ruas, limpas, sem nenhuma sujeira, e observar senhores caminhando lentamente sem pressa na vida, com missão comprida de ter tido uma familia, olhava as mulheres andando de bicicleta com seus cestos, iguais nos filmes.
Todas as janelas, com flores, tudo colorido, o que me chamou a atenção, era que eu caminhava, olhando atentamente cada casa, construção tentando memorizar cada detalhes, para que eu pudesse trazer na memória, as mais puras recordações, e cada pessoa que passava por mim, não importava a idade, dizia:
Buongiorno( ou só giorno) ou Buona sera ( ou só sera).
Sinto, que serei muito feliz nesta cidade. Ao fechar dos olhos, lembro de cada cheio da feira realizada na praça, do barulho das águas num pequeno riacho em frente minha casa, e o doce suave canto dos pássaros. 


Quando eu voltei para o Brasil, todos me perguntavam: a Italia é velha. Eu dizia: tem construções velhas, mais também há muita coisa nova, mais o que realmente tem na Italia, só indo para sentir o que eu sentir. Concordo plenamente com os poetas, que dizem que é um pais romântico, estou apaixonada por este país, terei algumas dificuldade: sim, terei. Mais em qualquer parte do mundo, até mesmo dentro de minha casa eu terei sempre dificuldades; mais não podemos deixar jamais, que doces e prazerosas lembranças acabem com um sonho. Eu vivi um lindo sonho na Italia, se fosse, para tentar descrever o que eu vivi, recomendaria, que assistisse o filme SOBRE O SOL DE TOSCANA, quase tudo de a personagem viveu eu vivi, e chora do dia que parti. As lágrimas, rolavam em meu rosto, e eu não tinha controle sobre elas, meu desesperou foi maior quando o avião decolou de Milão, tive por um instante a certeza, que tinham tirado de minhas mãos meus sonhos, como tiram a força do colo de uma mãe seu filho.
Se você acha que eu estou exagerando, visite, as cidades pequenas, fique por lá 2 ou mais dias, depois visite as maiores e mais famosas da Italia, e sensação de um lugar ao outro é bem diferente, mai ste garante que a paixão será a mesmo, e diga para mim, que eu não estava errada.




Il boca in lupa ( dito Italiano, boa Sorte)
Buona Viagge
Bacii
Ciaooo

Comentários

Postagens mais visitadas