São Paulo é a Terra da garoa...

Tudo acontece, na cidade de São Paulo, a vida encanta, a vida é grana em São Paulo....Alguma coisa acontece no meu coração, que só quando cruza a Ipiranga e a avenida São João, é que quando eu cheguei por aqui eu nada entendi, no início você se mostrava difícil. Mas aos poucos você se deixou conhecer, e a poesia oculta entre os prédios, ruas e esquinas, fez-me ver como és bela. A mim, disseram que eras um monstro, mas na verdade você é aquela flor que nasce da diversidade, que é bonita, é bonita e é bonita...Essas, são as mais puras palavras, que posso discrever São Paulo. Há um ano, fui para SP em excursão da faculdade, onde tive a oportunidade de estar uma semana inteira no coração financeiro do Brasil. Mas agora você me diz: ahh, foi de excursão só andou de ônibus, não viu nada de errado. Se engana quem pensou isso, primeiro que durante o dia não pode trafegar ônibus e caminhões no centro da cidade, por causa do trânsito.O ônibus nos deixava na porta dos lugares, mais voltavamos a pé, para o hotel. Vi, muitas coisa, das quais me deixaram felizes e outras triste, vi jovens se drogando e policias correndo armado atrás de bandidos. Mas também conheci, um povo alegre e trabalhador, uma cidade que esconde suas belezas a da esquina, que nunca para no tempo, 24 hs é pouco para esta cidade.
Claro, que numa semana não conheci tudo em SP, mais o pouco que conheci me deixou com vontade de voltar. O pouco que sei vou repartir.
Uma dica bem legal, se possível hospedar-se na Rua São João, pois te possibilita estar perto de muito lugares interessantes.
Eu fiquei hospedada no Hotel Excelsour, gente este hotel não é muito caro, bem confortável e sem falar que o café da manhã é um banquete. Gente, vou confessar : eu e minha amiga, acordávamos 6:45 todos os dias, aí para o retsuarante do Hotel tomar café, só terminava 7:45, pois as 8:00 tínhamos que estar prontas. Não é, que somos mortas da fome, só que realmente era um banquete, um sonho, de todos os hoteis que fui, este estava de nota 10,00.
Sabe por que indico este hotel, além de ser ótimo no outro lado da rua está o famoso Bar da Brahma, com dois ambientes, cada ambiente com um tipo de música e decoração diferente. Um lugar interessante para estar com amigos, jogar conversa fora e apreciar uma boa música.


Durante o dia, se você é apreciador de Artes, na rua de trás do hotel tem o Theatro Municipal, sem falar que São Paulo é um museo a céu aberto, com seus belos prédios abandonados pelo governo, sociedade, ignorado por muitos e lembrados por aqueles que a depredam, os pichadores.
Nas proximidades do hotel Excelsior tem a famosa Galeria do Rock, na frente há o Cinema do ArtPlay ( é muito barato este cinema, comparando com o do shopping), três ruas atrás tem a Rua 25 de março(tem muitas lojas de bijuterias, DVDs, sapatos bolsas - Tem a Galeria Tupi onde você pode comprar vários filmes, cds de jogos. Obs: seja esperto os chineses sempre querem te passar a perna). Para os apaixonados por eletrônicos e de preços baixos, tem a rua Sta Efigênia, BMF ( Bolsa de Valores) e muitas opções de lazer, só no entorno do Hotel.
Mas se deseja, conhecer outro lugares, o pessoal do hotel vai lhe indicar taxistas que ficam na frente do hotel, são de confiança ( eles não irão se arriscar passar a perna em você, pois sujo a imagem do hotel).  A noite paulista, tem para todos os gostos e bolsos e o melhor todos os dias; Nós saímos na Terça-Feira, era o dia do Sertanejo Universitário um lugar bem legal, que se chama Cortez Bar.

                    





Se eu, continuar a escrever sobre São Paulo, terei que escrever um média de 5 posts rsrsrsrs, tem muitas coisas para se vê em São Paulo, só indo várias vezes para conhecer tudo, e mesmo assim sempre haverá um lugar novo.
Para quem ainda não conhece, ou só conhece São Paulo por ser a rota das sacoleiras, vale a pena, nas férias visitar São Paulo, tenho certeza que você irá se apaixonar por esta cidade.

Há todos uma boa viagem...
Bjus  

Comentários

Postagens mais visitadas