Minha primeira viagem de Avião, a gente nunca esquece



Cada dia que passa, ouvimos notícias que cada vez mais brasileiros estão subindo de classe social, e esta nova classe quer usufruir de coisas que antes não podia, exemplo disso é o aumento considera de pessoas que estão viajando pela primeira vez, para a Europa, EUA, Canadá e etc...e principalmente de avião.
Agora vem a pergunta: Como fazer check-in, como comprar passagens e um monte de grilos começam a rondar a cabeça rsrsrsrs.... quando eu andei pela primeira vez de avião, como diz o povo aqui: "já enfiei os dois pés na jaca rsrsrs" em um dia andei com 3 aeronaves diferentes kkkk...Minhas férias foi em Milão-It., como eu moro em SC, e meu voô partia de Guarulhos-SP, minha maratona começou cedo. Eu peguei um ônibus, 2 hs de estrada até Florianópolis, onde entrei num aeroporto pela 1º vez. Como o aeroporto Internacional Hercílio Luz é pequeno, é um ótimo laboratório para aprender como funciona, fui para o guiche da TAM, despachar minha mala, esta morrendo de medo que passa-se do limite permitido de peso, pois era uma mala de 23kg, e quando eu pegava a mala na mão dava a impressão de estar muito pesado, coloquei a mala sobre a balança da compania, entreguei o bilhete eletrônico impressão do site, a moça perguntou: será só esta mala para despachar? ( obs: eu estava com uma mala de mão, que posso escolher em leva-la comigo ou despachar também.) Sim, será só esta.Veio a minha supresa, a mala só pesava 11kg. Depois de despachada a mala, eu recibi a passagem, impressa na hora marcando o portão e hora do embarque. Bom, até chegar a hora você embarcar, você fica no saguão do aeroporto, na hora marcada você entra numa sala a parte, mas confortável onde fica esperando até entrar no avião. Depois do embarque é só aproveitar a viagem, uma dica quando o avião decola, normalmente ele faz uma volta inclinando o avião totalmente, caso você tenha labirintite não olhe pois causa tontairas. Confesso que deu um friozinho na barriga, também era minha primeira viagem de avião, tinha todas as espectativas. Depois de 45 min, cheguei em Guarulhos-SP, gente não é atoa que os turistas reclamam tanto de nosso aeroportos, o aeroporto de guarulhos é uma movuca, há muita gente andando de um lado para o outro, falta de sinalização para encontrar os guiches para o próximos voôs, e sem falar que depois para achar seu portão para o embarque, é um tal de esconde e esconde, tô falando sério, eu passei duas vezes em frente do portão, até pedi informação, quando um funcionario do aeroporto me mostrou onde era comecei a rir, entrei no tal portão, e me deparei com uma enorme fila, para passar na Polícia Federal para verificação de passaporte. Esta brincadeira, me custou um pequeno atraso, eu iria embarcar 19:15, entrei no avião 19:05. Mas depois de 3 hs na fila para o check-in da KLM e mais 1 hora para entrar no avião, enfim decolamos com destino há Amsterdan - Holanda.
UUUffffaaaa, depois de 18 horas de voô, enfim chegamos em Amsterdan, o país das Tulipas. Eta nois rsrsrsr isso que é primeiro mundo, aeroporto sinalizado sem confusão, funcionarios atenciosos. Também o Aeroporto de Schipol - Amsterdan, ele é enorme, eu não estou de brincadeira, este aeroporto tem cassino, museo, hotel, sem falar que para você chegar no seu portão de embarque tem que atravesar o aeroporto inteiro, e o mais engraçado é ver placas indicando onde é sua portão, com tempo estimado de chegada rsrsrsrs.



Uma dica, se você for para Europa e passar pelo aeroporto de Schipol, e sua conexão for de 5 horas, como foi o meu; caminhe pelo aeroporto, se localiza. Pois pode ocorrer que na volta seja apenas 1 hora rsrsrs aconteceu comigo. Aproveite o que este aeroporto tem de melhor, e se der sorte, chegando em Amsterdan, depois de passar pela imigração e se localizar, visite a cidade por 1hs, eu tinha planejado de fazer um tour em Amsterdan, mais a chuva que caiu muita forte, me impediu. buuuaaaaaa....O jeito era ficar na internet, dentro do aeroporto, você pode utilizar 30 min Free, depois paga uma taxinha de 5,00 euros por hora, bobagem isso não  é nada rsrsrsr. Hummm, se estiver com fome tem McDonalds no segundo piso do aeroporto. Depois de 5 longas horas de espera, embarquei pela KLM ( esta compania é muito boa) para Milano-It, chegando no aeroporto de Linate. Um aeroporto de pequeno porte, mais bem organizado, fácil de se achar...
Enfim, minha jornada acabou, total de minha viagem 2hs de busão + 45 min de voô Flo-GRU + 4hs de espera + 18 hs de voô GRU-SCHI + 5hs de espera + 3 hs de voô SCHI - LIN = 32 hs 45 min ( claro tirando o fuso, deu 29 - 30 hs kkkkk. Agora você me pergunta: valeu a pena..... ohhh se valeu, faria tudo de novo para ir para Itália....

Desejos a todos uma boa viagem, e aproveite bem seu voô, pois o primeiro sempre é mais divertido.

Comentários

  1. Estou divulgando meu blog de filmes
    http://oronfilmes.blogspot.com/
    E gostaria que vocês seguissem meu blog e eu seguirei o seu! Obrigado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas