Milão - Milano-It

Quado se fala em Milão já vem a cabeça, o país da moda, onde se encontra as marcas mais famosas do mundo. Realmente, se você é mulher e consumista, visite Milão sem dinheiro no bolso ou cartões de créditos, pois você irá delirar ao ver as fachadas das lojas. Mas, como todo Itália, esta cidade também tem seus encantos, e a cada esquina uma nova história é contada através de suas igrejas, calçadas, imensas casas que mais parecem castelos. Atualmente, Milão tem cerca de 1.308.735 hab. e sua área urbana é considerada a quinta maior da União européia com uma população estimada em 4.300.000 hab.
A província de Milão, na região da Lombardia é a maior e mais populosa da Itália, com uma população estimada em 7.400.000 hab. A cidade foi fundada pelos celtas, que posteriormente foi capturado pelos romanos, mais tarde passou para o domínio dos espanhóis e os austríacos; Com tanta mistura de culturas, fez com que esta cidade tivesse ponto marcantes em suas arquiteturas. Em cada prédio há um diferencial. Quando eu chegeui em Milão, eu não imaginei que aprenderia tanta coisa, mais as coisas que vi não chegam a 1% desta cidade, acredito que a cada vez que eu for a Milão verei algo novo. Alguns lugares me chamaram muita atenção, como foi o caso da Igreja D'UOMO, ela é uma igreja gótica, toda em marmore branco, desde o pé até o teto. Eu ficava olhando aquela construção, tentava imaginar, como ela foi contruída, como era feito o polimento do mármore. Ela realmente magnífica, e realmente dentro deve ser...ops, uma observação, como era verão eu estava de regata, era um dia muito quente em torno de 35º, ar seco, blusa de manga era algo que passava longe dos meus pensamento rsrsrsr, quando eu fui entrar na igreja, o guarda na porta disse: ...Non potrebe entrare, spalla nuda... Você não pode entrar, pois está com os ombros pelados, mau virei as costa tinha uma chinesa vendendo lenços para eu poder entrar na igreja, ha preço de banana € 30.00 ( R$ 62.00) tu é doido né, prefiro perder a oportunidade de entrar, pois oportunidade não irá faltar, que ser asaltado por um chinês srsrsrsrsrs..


Outro ponto que me chamou atenção, é a Galleria Vittorio Emanuelle I, não foi só as lojas de marcas famosas que me chamou atenção, mais a bela arquitetura, e o zelo que o povo italiano tem por este lugares históricos. Quando eu estive lá, tinha um grupo de restauradores, fazendo a restauração de uma parte do piso desta galleria que estava danificado...hummm pensei: "aqui no Brasil, invés de restaurar, vão destruir para cosntruir um novo, ou simplesmente abandonam, exemplo disso é o centro de São Paulo. É  um lugar lindíssimo, que vale apena visitar.




Outro lugar que visitei, e que todo Tiffuso di Milan ( torcedor do milan), deveria conhecer o estádio San Siro. Gente, o lugar é muito legal, você paga uma pequena entrada de € 7,00 ( R$ 15.00), e tem guias te condizindo há vários pontos do estádio, contando a história da fundação, visita ao museo do estádio, e por final visinha básica a Store rsrsrsr, mais consumo kkkk gente se você der sorte alguns dias tem promoção de produtos, como camisas do time. Quando eu fui na Store, tinha promoção dos informes, pois como era julho o time já estava apresentando o uniforme novo, então o velho vai para a promoção rsrsrsrsrsr...





Se eu falar tudo sobre Milão, vou passar horas escrevendo pois a cidade realmente é magnífica, há muito a se aprender com esta cidade. Vá para Milão com tempo, deguste cada minuto de sua viagem, deixe Milão se apresentar, te acariar com suas histórias, cultura, e com um povo que vai te receber com braços abertos.






Visite Milão, e volte com uma bagagem e um conhecimento que nenhum professor de História em sua vida poderia te passar...
A todos uma boa Viagemmm..

Um forte abraço, fiquem com DEUS.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas