ASIAGO e as quatro estações


BUONGIORNO A TUTTI


Não importa que hora seja, é sempre um bom dia para falar de coisas boas; não é mesmo?

Enfim chegou a vez de Asiago no Alto piano. É uma cidade de montanha, muito caracterizado pelo queijo e o speck (presunto cru e sabor adocicado), produtos originais do local.
 
 

Asiago é situada na Região do Veneto, mas preciso na província de Vicenza, com cerca 6.000 hab., mas por ser uma cidade pequena não significa que não seja a mais importante. Das montanhas que envolvem a região veneta com seus esplendores, Asiago representa uma das localidades mais elegantes e mais adapta ao turismo tanto no período invernal como no verão; por que é uma cidade sempre fresca.
 

 
 

Isso me faz lembra, um domingo de manhã, meu marido vem com a idéia de ir a Asiago para se refresca um pouco do forte calor; Na minha cidade fazia 35º isso a 30 km de Asiago, conforme o carro fazia as curvas da montanha para chegar à destinação o termômetro do carro abaixava, a cada curva 2, 3 números em menos. Enfim chegamos a Asiago, eu estava com vestido de verão (leves), saímos do carro fazia 16º, com uma garoa fina, nem o vinho aquele dia esquentava... rsrsrs



Muitos pensam que Asiago, por ser na montanha e ser uma cidade pequena é só para Idosos ou família... não é verdade, a cidade no inverno te propõem diversas atividades, como squiar, Snowboard, patinação no gelo, já no verão a situação muda de figura, nos mostra seu lado verde, suas paisagens antes cobertas pela neve, uma área fresca e pura...ahhhh e pra quem é praticante de esportes, Asiago também te espera no verão, com as trilhas a pé, a cavalo ou em bicicleta.
 

 
Mas o melhor mesmo, não importa se é verão ou inverno e sim a gastronomia, Asiago é famosa principalmente pela a produção dos seus queijos; Existem dois tipos de queijos: l'Asiago di allevo e l'Asiago pressato, eu já tive a oportunidade de experimentar todos os dois, mas, o que atraiu meu paladar, particularmente foi "o Asiago pressato" é um queijo de uma macia consistência e de um sabor doce. Depois tem o presunto cru chamado speck, que este também tem um sabor doce, mas muito bom.
Sabe, quando andamos a conhecer cidades, o mais difícil é à hora de almoçar ou jantar, porque normalmente são muitas opções e muita diferença no preço. Muitas vezes nos deparamos com este dilema, se é caro porque é bom restaurante, se custa pouco é porque não é um bom restaurante. Bem, em Asiago descobrimos um pequeno restaurante (chamados Tratorias), muito simples e uma esquina na praça principal, a primeira vez que fui ali, tinha as minhas duvidas, mas depois que saboreei alguns pratos, me apaixonei no mesmo instante, e o mais interessante é que você não paga tanto, e sai completamente satisfeito do local.
Bom, queria muito passar todo o dia falando desta encantadora cidade, mas deixarei há vocês a oportunidades de conhecê-la e saborear os gostos de Asiago.
Oh... Asiago, Asiago, que de suas montanhas cobertas de neves e sua área gelada pintam um panorama perfeito, todas as vezes que te vejo pela janela do meu quarto.
Foi muito bom, ter compartilhado com vocês esta experiência, até a próxima.
Fuiiiiiiiiiiiiiii
:D 





 

Comentários

Postagens mais visitadas