Abano Terme - Que tal um passeio em Família



Buongiorno a tutti

Eu sei que andava sumida e não atulizato com frequência os Post; Mas consegui me organizar para publicar novos post's de bellissimi lugares.



A proposta de hoje, para um passeio domenical com a Familia é na pequena e acolhente Abano Terme. Como o próprio nome já disse, é uma pequena cidade de cerca 20.000 hab. rodeada de águas termais. Conforme registros historicos a cidade de Abano Terme é situada ao lungo das margens nordoriental do Colli Euganee (colinas Euganee), surgi em uma zona vulcanica inativa e em uma altitude de 14 metros do nível do Mar.
Os beneficios terapeuticos encontrados em suas águas, porta a esta pequena cidade anualmente cerca de 250.000 turistas, entre idosos e familias. A localidade de Abano é reconhecida pela argila- terapeutica e águas termais em geral como uma das mais importante do mundo.




A cidade de Abano tem até hoje traços marcantes de suas diversas passagens historicas; Constituída no séc. IV a.C em um período onde nasceu alí numerosos escritores de latin e poetas; Mas tarde, no séc II d.C a região de Padova incluindo a pequena Abano passam ao domínio romano, assim, neste período foi de grande importancia para o desenvolvimento dos tratamentos terapeuticos, o desenvolvimento de atividades e infraestrutura. Em 1405, Abano seguiu a sorte de Padova que naquele período para sob os dominios da Republica de Venezia.

O que  atraiu a minha atenção foram os pequenos particulares da cidade, com suas grandes casa as chamadas vilas, que pertencia aos seus primeiros moradores de Abano, de suas fontanas, a bela Duomo San Lorenzo, a praça do monumento do Relogio de Sol, o perfume que tem no ar das inumeras flores de lavanda, o frescor da aria que te acarecia com um abraço e a simplicidade das pessoas que li vivem.

Enquanto caminhava pela cidade, me deparei com uma praça com um monumento central, me aproximei para ver de que coisa se tratava este monumento, conforme me aproximava, percebi que caminha sobre alguns desenhos, que até aquele momento não tinha forma e nem sentido. Foi então, que percebi que um senhor que era alí em férias, olhava o seu relógio e olha o chão, como se procura-se alguma coisa, foi então que minha mente se abriu, eu estava caminhando sobre um relógio de sol, me afastei subi em um pequeno muro e consegui ver tido aquilo q eu e muitas outras pessoas ignoravam. Neste relógio, se pode ver a hora, os meses, os signos e os quatro elementos. Como sabemos bem, muitos cientistas e a própria NASA, instalaram diversos espelhos em alguns puntos da terra e no espaço para atrasar as horas, parando por alguns segundos o sol; me lembro que este senhor, nos fez notar, que este relógio do sol era atrasado de 1hs e alguns minutos. Bom, uma coisa é certa quando ele foi creado, as pessoas que o fizeram eram muito estudiosos, por que naquela época o relógio era em perfeita sincronia com o sol.





 
 
Depois, notei que ao lado desta grande praça tinha uma bela e discreta igreja de pedra, que entre suas paredes conta a história desta cidade, que cresceu em torno desta igreja. Esta igreja, tem alguns particulares, sua base começou ser contruída em 900 d.C, no entando, a parte superior foi cosntruída em 1315 e a parte frontal foi reformada em 1965 substituíndo assim a velha fachada de 1905.


 
 
Toda vez que vou a Abano, nem que seja para uma simples passeata sinto já alegria no coração, por que esta pequena cidade te transmite paz; quando eu me sentava no banco, bancos estes que eram envolvidos pela ombre das inumeras árvores como um abraço, fechava os olhos e sentia o barrulho das águas produzidas por diversas fontanas e o doce toque a aria pura sobre a face.
Abano Terme é uma cidadezinha que vale apena conhecer.
Bom, esta foi a dica para o seu proximo fim de semana.
Um forte abraçoooo
:D
 
 
 
 
 
 


Comentários

  1. Ja estive duas vezes en Abano Terme. A cidade e linda. Realmente vale a pena voltar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas