Arrumando as Malas Parte II


Olá gente querida...
É eu já sei, andei sumida e o último post que eu escrevi sobre o permesso di soggiorno foi algo superficial, não dei muitos detalhes, mas hoje vou contar como foi minha ida para Italia parte II...
Penso, reflito e torno a pensar, brasileiro realmente tem uma marca na testa rsrsrsrs, bom amo muito viajar e conhecer pessoas como já deixei claro aqui em outros posts, nessas andanças pela vida que encontrei meu amor, depois de um ano de namoro e gastar muito com telefone, correio, resolvemos nos unir. Bom, agora você pergunta de onde é meu marido, rsrsrs ele é italiano e vive na Italia. Como ele não viria para o Brasil então eu resolvir vim a Itália... como se fosse ruim né ;-)
Não espera a hora que chegasse dezembro para eu arrumar minhas malas e pegar o avião; bom o grande dia chegou, eu estava muito feliz pois viveria com meu amor.
O dia 9 de dezembro de 2011 foi o dia D, acordei cedo arrumei o que faltava e fui trabalhar no restaurante dos meus pais, depois almocei mas cedo e fui para casa as 13:30 pois devia pegar um ônibus até Florianópoilis - SC....
Bom, bom peguei o busão até Floripa pela compania Reunidas as 14:35, um horário bom p quem iria fazer chek-in as 17:00 para embarcar as 19:00. No meio do caminho impresvisto, uma forte chuva que criou um pequena tráfego nas aproximidades de Floripa, mas preciso em Paulo  Lopes....é quem é de SC e precisa ir sempre para Floripa já conheci este trecho muito bem, que trechozinho rsrsrsrsr....
Chegando em Floripa, uma fortíssima chuva ou como diz o povo no sul, era um cal de chuva rsrsrsrs.....Bom com toda aquela chuva cheguei com 30 min de atraso, até que era bom tempo rsrsr até parece fórmula 1, Floripa estava travada, um caos e essas horas para conseguir um táxi até o aeroporto era só com milagre; bom, mas âmino, tenho quer pegar um avião.... Fiquei esperando no ponto de táxi, na verdade numa fila, uma senhora engraçadinha tentou furar a fila bem na minha vez, já dei um cortaço e disse que era minha vez...Bom, barraco armado e táxi chegando, eu com duas malas e ela com uma pequena; Nestas horas malandro é o gato que já nasce com bigode rsrsrs, a mala grande ninguém iria roubar, uma porque pesava quase 40kg tava muito pesada. Bom era o momento, coloco a bolsa no ombro, seguro com as duas mãos a mala menor e mais leve e quando o taxista chegou e abriu o porta mala, joguei a mala e disse que era minha vez rsrsrsrs ganhei a batalha e a outra mala pediu que me ajudasse.... Problema 1: táxi resolvido.
Problema 2: Chegar ao aeroporto, bom não estava assim atrasada para chegar rápido ao aeroporto, mas era a ansiedade de reencontrar meu amor, fazia com que eu resolve se tudo nas pressas, não é atoa que eu nasci de 7 ½ para 8 meses. Dei sorte, o taxista era rápido e justo, pois tem uma raça aí que só quer pegar teu din din, e muito simpático, perguntou para onde eu iria, eu disse mas não disse tudo não é certo falar para estranhos o que você irá fazer, rsrsrs é como mamãe ensinou, mas ele gostava de conversar e contou suas últimas viagens com a família, passado 15 min chegamos ao destino Aeroporto Hercílio Luz ao pagar o senhor, ele me ajudou com as bagagens e me desejou uma boa viagem....
Ahhhhh quando aquelas portas automáticas se abriram que alegria, próximo destino GRU - São Paulo, olho a compania aérea Tam, despacho minhas bagagens para o vôo das 19:00hs. Sem bagagens para me preocupar fiquei caminhando de um lado para o outro do aeroporto, olhando os aviões que sobiam e desciam a todo instante, as 18:00 fiz um lanche num posto agradável, me sentei vizinha a janela assim pude ter a sorte de ver o avião rajada do exército brasileiro, enorme imponente usado para o transporte de armamentes e de homens, eu sei que tem um nome específico mais agora não lembro, eu me recordo de ver muitas pessoas fotografando pois é rarríssimo de vez assim de pertinho rsrrsrs...Voltamos a minha viagem, depois de comer, ver os inumeros aviões que pousavam e decolavam e assistir pela última vez a Globo, fui em direção ao meu portão, ao entrar na sala de espera, tive que esperar só alguns minutos e em seguida fomos chamados para o tão esperado embarque... O tempo estava muito feio, ainda chovia muito e havia muito vento, os funcionários da compania davam guarda-chuvas para nós e como sempre a TAM com classe, guarda-chuvas vermelhos e o tapete vermelho na subida do avião. Mala de mão no bagageiro, bolsa debaixo do assento como manda as normas de segurança, cintos afivelados e os comissários de bordo iniciando os procedimento de segurança...Estava iniciando a aventura, aquele rumor das turbinas fazia o coração bater mas forte, avião decola e após 45min de viagem chegamos em São Paulo a terra da garou, que por sinal aquele dia também chovia forte em SP.... cheguei as 19:10hs em SP, fui pegar minha mala que haja paciência pois sempre é ultima a sair da esteira, saí do portão de desembarque onde tem uma galera esperando as pessoas que ali chegavam, e muitos deles com plaquinhas rsrsrs, fui até meu portão de embarque, que claro para você achar este portão é um verdadeiro caça ao tesouro, pois o portão estava escondido rsrsrsr, mas como eu já tinha embarcado no mesmo portão em uma outra ocasião foi mais fácil, entrei na sala de espera, parecia a sala de espera do SUS(Sistema Unico de Saude) de tanta gente e alguns vôos atrasados, mas para que se preocupar com os vôos se você também vai se atrasar, pois vou contar um segredo, quando você passa pela porta escondida do embarque, sabe o que você encontrará, tan tan tan 3 fases (vamos lá, Super Mario Brons), a 1º fase: passar pelo dectetor de metal, rá que maravilha, passa e se apitar como foi o meu caso você tem que voltar e descobrir o que foi que fez apitar o dectetos, e isso faz demorar mais ainda (é como se você tivesse pisado naquelas tartarugas do mario e morrido rsrsr) bom, descoberto o que fez apitar era a bota, tira a bota e o cinto e passa descalço, depois que passou e não apitou mais, coloque a bota correndo, o cinto e a mala de mão e vá para a segunda fase...
2º fase: preste atenção é um labirínto, não pode entrar na fila errada senão você volta para o início da segunda fase rsrsrsrs, um lado estrangeiros no outro brasileiros, claro né gente, passaportizinho azul ( Hummmm esta aqui pensando se eu coloco a capa do passaporte na água sanitária, será que irá ficar azul claro??? assim posso dizer que é diplomático kkkkk) e policial olha com atenção, lembra mas o mestre Ioda fazendo perguntas, cada pergunta respondida corretamente é um passo mais perto da terceira e última fase rsrsrs, depois do mestre Ioda a tão esperada  corredor longo que você atravessa, passa pelos free shoppings, hummm como sempre a gente tá atrasado será que alguém ainda consegui comprar alguma coisa !!!! hummm que dúvida....chegamos no ponto de embarque, cheio de pessoas, crianças chorando e o funcionário do aeroporto berrando para os próximos vôos.
Bom, chegou minha vez, peguei o busão que levava até o avião e ao longe já via aquele belo boeng da TAM novinho que estava só nos esperando, embarcamos e fazemos novamente todos os procedimentos, tudo aposto, acende as luzes de cinto e se apaga as luzes do corredor, era agora...aeronave inicia a taxiar, esperamos em média 10 min na pista, é o Brasil ainda falta infraestrutura mas abafa o caso, chegou a nossa vez de decolar todos apostos, inicia o procedimento de decolagem, asas e aeronave rebaixando, aumenta- se a potência das turbinas, liga-se o microfone do Piloto que anuncia: senhores passagens autorização de vôo confermada, aperte os cinto, vamos decolar......

To be Continue.....

Comentários

Postagens mais visitadas