Merica, merica, merica..Cossa saràlo sta Merica?


Salveeeee

Nós brasilieros que pediamos uma época para ter o direito a cidadania Italiana, para poder vim para estas terras, praticamente o caminho diverso de nosso antepassados em busca de uma vida melhor. Agora a história mudou, são os europeis que mais uma vez tentam refúgio nas terras brasilis :)
Acompanhe a notícia do Jornal R7.com:


Salveeeee

Come dice la Musica di Michel Telo: Il modo è scapare con te.
Questa è una notizia che sta circolando nelli giornali brasiliani.
Aumenta il numeri di stranieri della Eurozona chiedendo la citadania Brasiliana.
Questo anno, i principali consolati Brasiliano nella Europa, avuto un aumento dello numero di stranieri descendente o figli di brasiliani, chiedendo la cidadania brasiliana o l'ato di Nascità.
D'accordo con l'Itamaraty ( ministerio di Relazione Estero Brasiliano), doppo della crisi e con l'aumento di disoccupati  nella Europa; loro cercono un modo di fare lo stesso cammino di suoi Bisnonni ritornando all'America. Sappia che il Brasile oggi è una della principale economia nel mondo. E con tante posti di lavoro e con la vità che costa pochi soldi, una maniera è ritornare alla origine.
 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pedidos de cidadania brasileira quadruplicam na Europa em apenas um ano

R7 fez levantamento em Portugal, Espanha e Grécia, países com altas taxas de desemprego
 
 
 
Europeus descendentes de brasileiros estão pedindo cada vez mais a cidadania brasileira, segundo levantamento feito pelo R7 nos consulados do País em Portugal, Espanha e Grécia. Em 2011, ano em que a crise atingiu duramente a Europa, o número de registros de nascimento quadruplicou nesses países na comparação com o ano anterior.
Os registros de nascimento incluem tanto o cadastro de recém-nascidos e crianças (filhos de brasileiros que nasceram no exterior), quanto o de europeus com ascendência brasileira que entram com o pedido de cidadania já na idade adulta.
De acordo com dados do Itamaraty (Ministério de Relações Exteriores), que forneceu as informações de Portugal e Espanha, e dados do Consulado-Geral do Brasil em Atenas, na Grécia, o número de registros de nascimento nos três países saltou de 1.559, em 2010, para 6.320, no ano passado.

Bom anfitrião, Brasil mostra ao mundo seu “jeitinho” de receber imigrantes

Brasil é o 3º paraíso da América Latina para as crianças. Saiba quem está na frente
 
O ritmo continua acelerado em 2012, já que, até setembro, o número chegou a 5.437.
Em Portugal, onde os pedidos saltaram de 1.110 para 4.512 no período, estima-se que “30% dos nacionalizados sejam adultos”, segundo Yara E. Moita, responsável pelo departamento de registros do Consulado-Geral do Brasil em Lisboa.
— Eu acredito que seja por causa da crise, mesmo porque vêm as gerações [todas da família] se registrar. Primeiro vem a mãe, já com 70 anos, depois os filhos. Normalmente são eles que querem ir para o Brasil.


 
Novas regras e crise econômica
 
Uma das explicações para o crescimento é a mudança na lei que regulamenta o registro de nascimento fora do País. Até 2007, brasileiros nascidos no exterior só podiam ser registrados até os 12 anos de idade. A partir desta idade, ele só conseguiria regularizar sua situação no Brasil. Desde então, não há limite de idade para fazer o pedido fora do País.
Mas, de acordo com as fontes entrevistadas pelo R7, a principal explicação para esse crescimento é a crise econômica que se agravou na Europa no ano passado.
“Com a crise econômica, as pessoas também querem adquirir uma segunda nacionalidade além da grega”, disse Cristos Kakouris, funcionário administrativo do consulado brasileiro em Atenas.
Na Grécia, 92 pessoas foram registradas como brasileiras no ano passado, contra apenas 14 em 2010. Neste ano, 54 já se registraram em Atenas.
— Eles querem ter uma nacionalidade a mais para, se acontecer alguma coisa pior, ter uma porta aberta para viajar ao Brasil.
Desde o agravamento da crise em 2011, a Europa vem enfrentando graves problemas como desemprego e aumento da dívida externa.
Na Espanha, a dívida externa já ultrapassa em 74,9% o PIB do país. Na Grécia este número é muito maior, chegando a 160%.
O desemprego também é devastador nos dois países, chegando a 24,4 %, na Grécia, e 25,1% na Espanha. Já os portugueses amargam uma taxa de 15,9% — os três países apresentam os maiores índices da União Europeia. Como comparação, no Brasil, a taxa de desemprego atingiu 5,3% em agosto, segundo o IBGE.

Vida no Brasil

O empresário grego George Fafoutis, de 48 anos, tem avó e pai brasileiros, mas está encontrando dificuldades para tirar a sua cidadania.

— Já fui à Polícia Federal em São Paulo, mas estou encontrando problemas com a burocracia.

Dono de uma empresa de turismo, George há dez anos faz negócios com o Brasil. Ele costuma viajar muito para o País, principalmente São Paulo, onde mora parte de sua família.
— Tenho tios e primos no Brasil. Eu gostaria de morar no País e dar continuidade aos meus negócios em São Paulo.

Segundo o empresário, a crise pela a qual a Grécia passa não está trazendo grandes problemas para o setor de turismo. Por isso, diz ele, abrir uma filial no Brasil seria mais uma forma de expandir os negócios.

— Mas está muito difícil conseguir os papéis, só tenho o CPF da minha avó.
 
 

 
 
 
 
 
Fonte: UOL, 2012 :http://noticias.r7.com/internacional/noticias/pedidos-de-cidadania-brasileira-quadruplicam-na-europa-em-apenas-um-ano-20121002.html
 
E para recordar a musica que nosso av'os cantavam, Merica, Merica, Merica. Segui o link para escultar a musica e ver a tradu'cao: http://italiasempre.com/verpor/merica-merica2.htm
 
Dalla Italia noi siamo partiti
Siamo partiti col nostro onore
Trentasei giorni di macchina e vapore,
e nella Merica noi siamo arriva'.
Merica, Merica, Merica,
cossa saràlo 'sta Merica?
Merica, Merica, Merica,
un bel mazzolino di fior.


E alla Merica noi siamo arrivati
no' abbiam trovato nè paglia e nè fieno
Abbiam dormito sul nudo terreno,
come le bestie abbiam riposa'.
Merica, Merica, Merica,
cossa saràlo 'sta Merica?
Merica, Merica, Merica,
un bel mazzolino di fior.


E la Merica l'è lunga e l'è larga,
l'è circondata dai monti e dai piani,
e con la industria dei nostri italiani
abbiam formato paesi e città.
Merica, Merica, Merica,
cossa saràlo 'sta Merica?
Merica, Merica, Merica,
un bel mazzolino di fior.
Merica, Merica, Merica,
cossa saràlo 'sta Merica?
Merica, Merica, Merica,
un bel mazzolino di fior

 
 
 
 
 
 
Un forte abbraccio a tutti
a presto
:)

Comentários

Postagens mais visitadas