Permesso di Soggiorno e Casamento na Itália




Olá meu povo e minha pova rsrsrrs
Tenho algo muito importante para dizer a todos os brasileiros que pretender fazer o caminho inverso de nosso antepassados: ritorno alla origine....
Segue aí algumas regras a seguir, em Jan/2011 o governo italiano aprova uma nova Lei sobre imigração, assim dificultando a entrata desgovernada de estrangeiros e a liberação do Permesso di Soggiorno. Salvo os casos que em que você está provando a cidadania Italiana, caso de família (ex. casamento), Lavoro ou em caso de asilo político.
Este último, asílo político é notável você ver muito africanos, que tem entrado no país escapando das dificuldades de sua terra e ingressando no território italiano...OBS: quando eu fui na Questura( Polícia de Imigração para dar entrada ao meu permesso di Soggiorno, sendo bisneta de Italiano, fui empedida de permanecer em teritório italiano no máximo 90 dias, todos os africanos estavam saindo com seus permessos in le mani... @#$*&%$@#....
Se você pensa em vim para Itália, para requerer a cidadania italiana, NÃO, esqueça de nenhum documento, todos originais, traduzidos por um tradutor Juramentado (no estado de SC fornece uma lista de Tradutores Oficiais : http://www.jucesc.sc.gov.br/index.pfm?codpagina=00012) , na seguinte ordem do antepassado até você :  NASCIMENTO, CASAMENTO E ÓBITO. Depois de traduzirtor tudo, deve entrar em contado com o consulato Italiano antes mesmo de sair do Brasil, para chancelar (carimbar) cada documento. Tudo isso tem um custo, e não é barato, tem que ter muito amore alla origine, pois tudo é muitos burocrático e leva um certo tempo, mas na Itália em 6 meses você consegui sua cidadania, invés dos 5 a 20 anos no Brasil.
Se você não tem todos os documentos, aqui você não consiguirá nada, eu cheguei aqui faltando algunas documentos, a única coisa que eu ouvi do Policial da Imigração, tenho 90 dias para  permanecer em território Italiano...Bom, mia fortuna è che io sto sposando un italiano, assim posso ficar rsrsrsr...
Bom, falando em casamento onde o estrangeiro consegui o permesso di soggiorno per famiglia. Funciona assim, se você está namorando um (a) Italiano(a), como é meu casoe recebeu aquela proposta indecente de casório, fica atenta aos documentos.Você precisará de:
1- Nulla Osta ( declaração que não há impedimento ao matrimônio - este documento se faz aqui no consulato brasileiro na Italia, mas deve trazer uns formulários preenchidos e com firma reconhecida em cartório Brasileiro.
2- Certidão de nascimento com data inferior a 6 meses.
3- Fotocópia do passaporte teu e do fututo conjuge

Depois marque, um horário no site do consulato, chegue cedo e tenha muita paciência, para os funcionários do consulato, são extremamente stressados e mau educados. Logo após de ter sua Nulla osta em mãos, vai juntamente com seu amado a comuni da cidade em que você reside, dê entrada aos tramates do casamento, e na residência.
Bom, não se assuste, logo após fazer o registro de residencia a polícia bater em sua porta, é algo normal...Ahhh isso também ocorrerá depois q você casar, como você entrou com visto de turista em território italiano, é normal q eles desconfie do casamento. Depois de casar leve a certidão de matrimônio, passaporte e fotos tipo tessera - é quase o tamanho de foto de passaporte - até a questura e dê entrada ao permesso di soggiorno, depois de 2 anos casado (a), você pode dar entratada a cidadania Italiana através do casamento. 

E o ultimo caso para se requerer o permesso é com visto de trabalho, mais este visto você deve receber uma carta de intensão de trabalho q venha da Itália, depois marque um horário no consulato para requerer o visto de trabalho, depois que chegar a Itália vá a Questura para dar entrada permesso di lavoro.. OBS: este é um caso mais difícil, tem pessoas q estão esperando há um ano pelo permesso e não consegui, pois o governo está fazendo de tudo para cortar com a imigração.

Mas depois que você tem todos os documentos, trabalha e vive como um italiano, você verá como é belíssimo viver aqui....Eu mesmo estou apaixonada rsrsrsrs... é muito bom...


Buonaserata a tutti...
Baciii
ciaoooo

Comentários

Postagens mais visitadas